Redação
Em ofício enviado nesta quinta-feira (17), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou esclarecimentos sobre a investigação em curso da suposta fraude envolvendo o concurso da Polícia Civil.
O pedido de informações foi endereçado ao delegado-geral, Carlos Alberto Reis. A diretoria do Sindpol aguarda a conclusão do inquérito para se posicionar pelo cancelamento ou continuidade do certame.
Na terça-feira (15), os aprovados no concurso realizaram protesto pedindo a retomada das etapas após o cancelamento. Cabe lembrar que a Justiça determinou o retorno dos concursos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, ambos que haviam sido cancelados também em razão de fraudes com compra de gabarito e uso de ponto eletrônico.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da celeridade das investigações diante da repercussão pública e visto que inúmeros candidatos se dedicaram para a realização da avaliação do concurso público.
“Nosso objetivo é levar à sociedade e aos candidatos, esclarecimentos da Polícia Civil sobre as fraudes no concurso público”, ressalta o classista.
Além da solicitação da reunião, a diretoria do Sindpol pleiteou, no ofício, o fortalecimento da comissão investigativa com a inclusão de mais delegados, agentes e escrivães.
Ricardo Nazário destaca também que o momento é de cautela, uma vez que no concurso, na área da segurança pública, já houve narrativas de fraudes. “A exemplo de organizações criminosas, que investem financeiramente nos integrantes das quadrilhas para se infiltrar como servidores da segurança pública”, explica.
*com Assessoria