Leonardo Ferreira
O meia-atacante alagoano Pedrinho e outros jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia gravaram um vídeo, nesta quinta-feira (24), para pedir ajudar do Governo Federal para conseguir sair do país após a piora do conflito político com a Rússia.
Com passagem pela base do CSA, Pedrinho, 23 anos, é atleta do Shakhtar Donetsk. Junto aos outros jogadores, ele está confinado num hotel na capital Kiev e afirmou que o clima é de medo.
“Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias” disse o jogador em vídeo.
“Esse é o apelo que faço aos governadores do Brasil, à embaixada, para que possa nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação complicada, delicada, e não temos muito o que fazer, só esperar o que tem para acontecer. Estamos aqui numa sala, todos reunidos e esperando que algo seja feito por nós. Esse é o apelo que faço, para pedir ajuda a quem tem contatos, para que isso possa ser feito o mais rápido possível”, acrescentou Pedrinho.
Marlon Santos, colega de clube do alagoano, foi quem discursou no pedido oficial: “A gente está hospedado aqui no hotel, devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês para promover esse vídeo, devido à falta de combustível na cidade, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado, então nem tem como a gente sair. A gente pede muito apoio do Governo do Brasil, que possa nos ajudar”, apelou.
As esposas e filhos dos atletas se encontram na mesma situação. A companheira de um deles também desabafou. “Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. Não sabemos como resolver essa situação”, afirmou.