Redação
O boletim epidemiológico desta terça-feira (08) confirma mais oito mortes por Covid-19 em solo alagoano, além de 394 infectados. São quatro vítimas na capital e quatro no interior, entre elas uma criança de dois anos e um homem de 34. Após o dia de hoje, Alagoas tem 293.826 casos e 6.762 óbitos.
A criança era do sexo masculino, de Maceió, tinha atopia e morreu na Santa Casa. Já o homem de 34 anos, residia em Arapiraca, tinha hepatopatia crônica e morreu no Hospital Metropolitano, na capital.
As outras vítimas de Maceió eram dois homens, idosos de 73 e 76 anos, além de uma mulher de 62 anos. Os três falecimentos do interior eram um homem de 90 anos, e duas mulheres de 86 e 96 anos.
O homem de 73 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió. O homem de 76 anos tinha obesidade, doença respiratória crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a mulher de 62 anos era hipertensa, tinha doença cardiovascular e morreu também no HGE.
O homem de 90 anos, morava em Palmeira dos Índios, era diabético e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A mulher de 86 anos, morava em São José da Tapera, tinha hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Por fim, a mulher de 96 anos, residia em Major Isidoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Sobre a ocupação hospitalar, a atualização mais recente da Secretaria de Saúde aponta que há 70 pessoas internadas com síndrome aguda grave. Atualmente, 34 pacientes estão em leitos de UTI e 36 estão internados nos leitos de Enfermaria.