A empresa de internet móvel “Three”, do Reino Unido, patrocinadora do Chelsea, encerrou o contrato com o clube, após as sanções impostas a Roman Abramovich por conta de ligações ao governo de Vladimir Putin.
Parceira do clube desde 2020, expondo sua logo na frente da camisa, a empresa reviu a ligação com o clube, que faz aniversário de 117 anos nesta quinta-feira.
A “Three” exige imediatamente que seja retirada a logotipo dos uniformes. Nesta quinta, no entanto, o time entrou em campo contra o Norwich ainda com a marca exibida em sua camisa.
– À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso – disse um representante da empresa.
O Chelsea também tem acordos de patrocínio com Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp. Outras marcas também estão revendo as parcerias.
Com as sanções impostas a Abramovich, o Chelsea é afetado com a perda do direito de vender ingressos, mercadorias ou jogadores, renovar contrato ou contratar novos atletas, e o clube também não pode ser vendido.
Entretanto, o clube ainda poderá operar após receber uma licença especial para continuar as atividades relacionadas ao futebol.
GE