Redação
A rede Havan ergueu nesta terça-feira (29) a estátua da liberdade conhecida por estampar todas as lojas do grupo. A unidade de Maceió continua em obras, cuja previsão de término é para o segundo semestre deste ano, conforme confirmou esta semana a assessoria à reportagem da Folha.
Cópia da estátua americana, o monumento tem 21 metros de altura e chegou trazido numa carreta no início do mês. Hoje, ela finalmente foi levantada, enquanto o galpão continua sendo construído.
Com investimentos na casa dos R$ 14 milhões, a Havan Maceió ficará ao lado do cemitério Parque das Flores, prometendo gerar cerca de 300 empregos diretos, fora os indiretos já proporcionados, a exemplo dos contratados para a obra.
Em abril de 2021, o empresário Luciano Hang entrou com o pedido de autorização para construir a loja. Amigo do presidente Jair Bolsonaro, o Véio da Havan visitou o andamento da construção em janeiro e deve retornar para a inauguração.