Redação*
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi multada em R$ 760 mil pelo problema de falta de abastecimento de água em bairros da parte alta de Maceió. A multa é da Prefeitura, através do Procon do Município.
A decisão foi publicada no Diário Oficial de Maceió desta quarta-feira (13), com base na Lei 8.078/1990 em observação ao Código de Defesa do Consumidor. A Casal tem o prazo de 20 dias para pagar ou recursar na esfera administrativa.
Vale lembrar que a BRK Ambiental também foi multada pelo Procon, no valor de R$ 960 mil, no fim de março, pelo recorrente problema de abastecimento de água na capital, especialmente durante o fim de 2021.
O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, reforça que as denúncias feitas pelos os consumidores foram confirmadas pela fiscalização nos locais.
“A multa da Casal, está seguindo o mesmo padrão de penalização da BRK, porque as duas empresas concorreram para um incidente que acabou afetando toda a parte alta da cidade, que gerou transtornos e constrangimento para inúmeras famílias no final do ano de 2021. Então, com toda essa má prestação de serviço, as empresas foram autuadas”, ressaltou.
*com Assessoria