Redação – Atualizado
Com dezenas de gatos e cachorros mortos por envenenamento em União dos Palmares, populares saem às ruas nesta quarta-feira (13) para protestar e cobrar investigação dos casos. Após as investigações, um suspeito de cometer os atos criminosos foi preso pela Polícia Civil durante esta manhã.
Nas últimas semanas, pelo menos 20 animais foram encontrados sem vida pelo município, sobretudo os que vivem na rua, causando medo em quem cria cães e felinos.
O delegado titular de União, Edberg Sobral, afirmou que as investigações foram abertas ainda no mês de março. Equipes foram designadas para buscar provas dos envenenamentos nas ruas da cidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OA/AL) também disse que está acompanhando a situação através de sua comissão especializada.
“Inclusive, nós encaminhamos ofício solicitando da polícia celeridade na apuração e nos indique, nos aponte, quem efetivamente é o suposto autor dessa prática criminosa”, comentou Adriana Alves, presidente da Comissão de Bem Estar Animal.