Redação
O padre Lídio, pároco em Paripueira, precisou pedir ajuda da Polícia Militar para conseguir celebrar a missa de páscoa neste domingo (17), uma vez que um bloco carnavalesco fora de época ao lado da Igreja Santo Amaro impossibilitava a realização da cerimônia.
O padre gravou o vídeo da conversa com os policiais. “Já falei com o prefeito Abrahão e com a Manu para encerrar o trio, mas não consegui. Estou pedindo a ajuda dos senhores [policiais] para que possa conseguir celebrar a missa”.
Segundo ele, muitos fiéis deixaram a missa revoltados diante da falta de respeito, já que a festividade estava exatamente na rua da igreja. Ao todo, cerca de 500 pessoas aguardavam a celebração da tradicional missa.
O combinado era que o bloco com trio elétrico acabasse às 20h, mas não foi cumprido. Indignado, o padre foi falar com os policiais mais de trinta minutos depois do que fora estipulado com os organizadores. Após todo o impasse, os sons foram desligados e a celebração religiosa finalmente começou.
Vale lembrar que a Arquidiocese de Maceió, na semana passada, já havia criticado a realização de shows e eventos durante a Semana Santa. “É um desrespeito pelo que é sagrado”, definiu o arcebispo da capital, Dom Antônio Muniz Fernandes.


			












