Nycole Melo e Leonardo Ferreira
Nesta segunda (18), o deputado e candidato a governador-tampão de Alagoas, Paulo Dantas, se reuniu com alguns jornalistas para reafirmar sua candidatura na eleição indireta do próximo dia dois de maio e seu apoio a chapa Lula-Alckmin.
Na oportunidade, o deputado comentou que ainda não possui um nome definido para seu futuro candidato a vice-governador nas eleições de outubro, já que, na eleição indireta, o cargo também é definido por seus pares da Assembleia Legislativa. Dantas, porém, disse que “adoraria um vice perfeito como o Geraldo Alckmin”.
“Estamos discutindo, inclusive, eu vou conversar com o presidente do partido, senador Renan Calheiros(…) Pode vir do PT, do MDB ou partidos aliados. Tenho certeza que teremos um vice a altura para representar Alagoas”, declarou Paulo Dantas.
Apesar de não fazer parte da federação autointitulada ‘Brasil da Esperança’, formada pelo PT, PCdoB e PV, a sigla de Renan Calheiros já declarou apoio ao ex-presidente Lula e dialoga para uma composição de chapa para o governo de Alagoas, com Dantas na cabeça.
Na ocasião, Dantas voltou a elogiar o desembargador Tutmés Airan, embora o magistrado não tenha escolhido ser o seu vice. “O desembargador Tutmés é um ótimo nome para qualquer cargo, inclusive para ser o próprio governador, porque é um homem sensível, que se preocupa com o próximo, tem empatia, é extremamente responsável, experiente, mas ele teria até o dia 02 de abril para renunciar ao cargo de desembargador e ele não fez, mas seria uma ótima opção”.
Nota da redação:
O grupo Folha de Alagoas de comunicação foi representado no encontro pela jornalista Nycole Melo.