Redação
Faltando uma semana para a eleição indireta a governador e vice, marcada para o dia 02 de maio, a Assembleia Legislativa contabiliza até o momento seis candidaturas ao cargo principal. O prazo final de inscrição vai até 72 horas antes do pleito.
Confira os postulantes até a presente data (25/04):
Paulo Dantas
Paulo Dantas tem 43 anos, nasceu em Maceió e é filho de Luiz Dantas, que foi secretário de Estado, deputado federal e presidente do Poder Legislativo de Alagoas. Está em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 38.397. Formado em Administração, é produtor rural e foi prefeito por oito anos, entre 2005 e 2012, de Batalha, agora gerido por sua esposa, Marina.
Davi Maia
Davi Maia, 35 anos, é deputado estadual, eleito em 2018 com 23.748 votos. Foi secretário de Meio Ambiente e superintendente de Limpeza Urbana de Maceió na gestão do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira. Faz parte do Renova Brasil e do Movimento Livres.
Cabo Bebeto
Aos 43 anos, o maceioense Cabo Bebeto foi policial militar por 16 anos, onde começou como soldado e depois promovido a cabo. Elegendo-se deputado nas últimas eleições, com 31.573 votos, pelo PSL, Bebeto é aliado declarado das ideias do presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Catão
O servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira, 41 anos, é natural de São José da Laje, município no qual concorreu, nas eleições de 2020, a vice-prefeito.
Antônio Chicuta
O fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta Neto disputou uma vaga na Câmara Municipal de Maceió, no último pleito, em 2020. Ele é líder comunitário, tem 43 anos e nasceu na capital alagoana.
Luciano Fontes
Primeiro a se inscrever, o bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes, 44 anos, está há 15 anos na corporação e é natural de Arapiraca. Disputou vaga a deputado federal, pelo PSL, em 2018. Obteve quase 10 mil votos, mas não suficiente para ser eleito.















