Redação
Eleitores retardatários de Maceió enfrentam enorme fila para regularização do título de eleitor no Fórum Eleitoral de Maceió Desembargador Moura Castro, localizado no bairro do Farol.
Ontem (2) o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no qual é possível emitir, regularizar ou atualizar o Título de Eleitor, apresenta instabilidade. No início da tarde, o Título Net ficou fora do ar, impedindo a realização dos serviços, o que pode ter ocasionado desespero dos eleitores na manhã desta terça (3) em Maceió.
O site retornou ao funcionamento normal e todos podem realizar um atendimento remoto sem sair de casa.
Vale ressaltar que quem quiser votar nas eleições 2022 tem até amanhã ,quarta-feira (4), para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado regularizado a votar em outubro.

Este mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, assim como para incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis. A data é válida também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.















