Redação
Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos que confessou ter assassinado a facadas um colega de trabalho, em Rio Largo. O crime aconteceu em 12 de maio do ano passado e vitimou Nilson Nadson da Silva, de 45 anos, na Avenida Gustavo Paiva. O acusado foi preso no bairro Santos Dumont, na capital alagoana.
De acordo com o delegado Fábio Costa, a investigação, concluída pelo delegado Lucimerio Campos, apontou que o suspeito foi contratado para matar Nilson por causa de uma dívida relativa à compra de uma cama box, adquirida por outra pessoa, também apontada pela polícia como participante do crime. Nilson era comerciante e vendia objetos de porta em porta.
As imagens gravadas a partir de câmeras de segurança mostram que o autor se deslocou em uma motocicleta, acompanhado da vítima, 50 minutos antes do crime ser praticado. Minutos depois, ele volta sozinho em outra moto preta.
O suspeito foi preso em flagrante no dia do crime pelo delegado Fábio Costa, que estava de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas ele foi liberado na audiência de custódia pelo Juízo de Rio Largo.
A prisão preventiva dele foi decretada depois, após investigação feita pelo delegado Lucimério Campos, que atua na Delegacia de Rio Largo. O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, por tentativa de homicídio. O equipamento foi violado, mas foi encontrado desativado na residência dele na manhã desta terça-feira.
*com PC-AL