Maceió recebe, neste domingo (8), o GPX Extreme, uma das maiores competições internacionais de triathlon do mundo, que estava parada há dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19.
A largada do evento começa às 6h do domingo (8), na Praia de Pajuçara, com concentração na Praça Multieventos, indo até a Ponte Divaldo Suruagy, próximo ao Pontal da Barra. O encerramento está previsto para às 11h30.
O evento esportivo, apoiado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), contará com natação, corrida e ciclismo, e deve reunir cerca de 300 atletas de várias partes do país e do mundo, além de familiares e treinadores.
Segundo o diretor de esportes da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o evento é relevante para o município pois reforça o empenho da Prefeitura em tornar a cidade cada vez mais preparada para grandes eventos esportivos.
“Uma competição como o GPX Extreme Triathlon é significativa para Maceió no âmbito esportivo, mas também no econômico. Os atletas costumam vir para a capital dias antes do torneio com os familiares para aproveitar os atrativos culturais e turísticos da região, o que traz renda para a parte hoteleira, restaurantes e outros segmentos, gerando emprego e renda para os maceioenses”, pontuou.
Para Felipe Monteiro, diretor de logística da competição, o evento na capital alagoana é muito significativo e representa um marco para os triatletas de todo o Brasil.
“O objetivo é fixar Maceió como etapa do GP Extreme Series Brasil. Já estamos planejando realizá-lo novamente em 15 de abril de 2023, Sabemos que essa data será muito importante aos triatletas do Nordeste e do Brasil em preparação para provas mais longas”, destacou.
Programação
Largadas:
Atletas GP Extreme: 06h (Masculino), 06h05 (Feminino)
Atletas GP Sprint: 06h45 (Masculino), 06h50 (Feminino)
Tempo Limite: GP Sprint – 2h de prova | GP Extreme – 6h de prova
Premiação: GP Sprint: 09h30 (Previsão) | GP Extreme: 11h30 (Previsão)