Leonardo Ferreira
O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) é o novo governador de Alagoas. A Assembleia Legislativa realizou o pleito indireto na tarde deste domingo (15). Dantas obteve 21 dos 25 votos possíveis.
Dantas fica no chamado governo-tampão até o fim do ano, já que em outubro tem a eleição por voto direto para o período 2023-2026, em que o emedebista deve concorrer à reeleição.
Seu vice é o médico José Wanderley, que já ocupou o cargo no governo de Teo Vilela. A vitória da chapa do MDB já era esperada, visto que a legenda possui a maior bancada de parlamentares.
Dantas assume no lugar do desembargador Klever Loureiro, que esteve à frente do Executivo desde a renúncia de Renan Filho, que decidiu concorrer ao Senado em outubro.
Dos 27 parlamentares, dois faltaram: Olavo Calheiros e Davi Filho, enquanto Antônio Albuquerque preferiu votar branco. Outros três não votaram em Dantas, sendo Cabo Bebeto e Davi Maia votando em si próprios, já que ambos eram candidatos, enquanto Jó Pereira optou por Danubia Karlla da Silva Barbosa.
Quem é Paulo Dantas
Tem 43 anos, nasceu em Maceió e é filho de Luiz Dantas, que foi secretário de Estado, deputado federal e presidente do Poder Legislativo de Alagoas. Está em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo sido eleito em 2018 com 38.397. Formado em Administração, é produtor rural e foi prefeito por oito anos, entre 2005 e 2012, de Batalha, agora gerido por sua esposa, Marina Dantas.















