Redação*
Após José Mauro Ferreira Coelho ter sua saída anunciada na segunda (23) pelo Ministério de Minas e Energia, o governo de Jair Bolsonaro (PL) é o segundo com mais trocas no comando da Petrobras desde a redemocratização do Brasil. Apenas o atual senador Fernando Collor (PTB-AL), em sua época de presidente, fica na frente de Bolsonaro com cinco trocas de comando da estatal em menos de três anos.
O ex-presidente da estatal José Mauro foi também quem ficou menos tempo efetivo à frente da Petrobras desde o governo José Sarney, durando apenas 40 dias. Desde 1985, somente um interino, José Coutinho Barbosa, teve um mandato menor, de 16 dias, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
O indicado para substituir Coelho é o comunicador Caio Mario Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Se aprovado, será o quarto nome a presidir a estatal em três anos e cinco meses de governo Bolsonaro.
/Redação com Uol















