Desde a madrugada desta terça-feira (24), os agentes acompanharam uma ocorrência no Flexal de Cima, Bebedouro, onde houve um deslizamento. “Parte de uma barreira deslizou, atingindo uma residência que colapsou parcialmente. Retiramos as pessoas da casa que foi atingida e de mais sete casas ao redor”, explica o coordenador geral, Abelardo Nobre.
A Diretoria Social da Defesa Civil fez o encaminhamento e acompanhou as famílias até o Centro de Atendimento Socioassistencial da Prefeitura de Maceió (CASA), para o cadastro no aluguel social. “Por precaução, para que não haja nenhum dano às famílias dessas residências, fizemos a evacuação do local e isolamos a área”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.
Por meio do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC), o órgão acompanha a previsão de chuvas e emite as mensagens de aviso de alerta, via SMS, para a população, quando há necessidade, como foi o caso da manhã desta terça-feira.
“Ainda estamos em estado de atenção, com possibilidade de entrarmos em alerta, pois a previsão é de que as chuvas continuem caindo hoje, e nos próximos dias”, informa o meteorologista do CIMADEC, Hugo Carvalho. Ele acrescenta ainda que os pluviômetros (equipamentos que registram a quantidade de chuvas) registraram em média de 45 mm em toda a cidade, com mais intensidade na Cidade Universitária, marcando 62 mm e 51 mm no Benedito Bentes, somente nesta terça-feira.
/Ascom Defesa Civil