Em suas redes sociais, o Oficial de Justiça e também jornalista, Cícero Filho, criticou o Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa, que beneficia os magistrados alagoanos em quase 67 milhões de reais.
“Não é justo que milhões de pessoas passem fome e servidores do Judiciário sequer tenham reposição inflacionária garantida e um Projeto de Lei desses seja aprovado, não tá certo!”, declarou o oficial.
Segundo a reportagem do jornal Diário do Poder, o Projeto de Lei 792/2022 foi aprovado no dia 17 deste mês de maio e beneficia 83 magistrados que receberão entre 500 mil a 1 milhão de reais, além de uma licença-prêmio remunerada de 60 dias.
Além da reposição inflacionária, a insatisfação do servidor passa também pela desvalorização remuneratória de algumas categorias.
Sobre isso, Cícero relembrou da recente manifestação dos Técnicos Judiciários em busca de melhores salários que, de acordo com a categoria, atualmente tem uma das piores remunerações em nível nacional.
“Deixo aqui também meu repúdio ao Poder Legislativo, que quando o Projeto de Lei foi sobre a database dos servidores adormeceu por lá durante quase dois anos e nenhum parlamentar teve a coragem de sair em defesa dos servidores, já agora, né?”.
“Portanto, é preciso primeiro corrigir essas injustiças. Não podemos aceitar que, justamente o Poder Judiciário, a Casa da Justiça, não cumpra a lei em favor de seus servidores”, destacou Cícero Filho.
/Assessoria