Redação*
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (23) Demétrius Oliveira Macedo, 34 anos, que espancou brutalmente sua chefe, a procuradora-geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros de 39 anos, na prefeitura de Registro interior de São Paulo.
O governador de São Paulo Rodrigo Garcia fez o anúncio da prisão em suas redes sociais.
“Informo em 1 mão: a Polícia Civil acaba de prender o agressor Demetrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre“.
O criminoso, que ocupava o cargo de procurador municipal, agrediu Gabriela na segunda-feira (20). O ataque foi registrado em vídeo por uma colega de trabalho.
O agressor de 34 anos deferiu socos e cotovelada na vítima enquanto a xingava chulamente. Gabriela Barros ficou com o rosto ensanguentado e cheio de hematomas. O caso foi registrado como lesão corporal.
A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) divulgou uma nota para expressar sua solidariedade com a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros e se posicionar sobre a agressão.
“A ANPM repudia a conduta violenta perpetrada pelo servidor identificado como Demétrius Oliveira de Macedo que, conforme noticiado, tinha sua atuação funcional avaliada através de um procedimento disciplinar a cargo da vítima”, complementou a associação.
/Redação com Metrópoles