Redação
Nesta terça-feira (05), a Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em 16 cidades de Alagoas afetadas pelas fortes chuvas do fim de semana. O cenário vai proporcionar a liberação de recursos federais aos municípios.
Ao todo, mais de 50 mil cidadãos do estado foram atingidos direta ou indiretamente pelas enchentes. Ontem (04), os ministros da Cidadania, Ronaldo Vieira, e do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, vieram a Alagoas e anunciaram um pacote de medidas, com repasses consideráveis.
Com os valores federais, devem ser adquiridos itens essenciais, a exemplo de água, cestas básicas, materiais de higiene pessoal. Gestões também estão utilizando verbas próprias para auxiliar a população, assim como as arrecadações voluntárias ajudam neste momento.
Estão na lista os municípios de Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Limoeiro de Anadia, Murici, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa