Redação
Luciano Huck, apresentador do Domingão, causou a revolta do povo alagoano nas redes sociais com uma gafe em um quadro em seu programa que ocorreu neste domingo (24).
Em uma pergunta sobre a capital do Estado nordestino, o apresentador usou o termo “do Alagoas”, um erro segundo a norma culta da língua portuguesa. A falha causou várias reclamações nas redes sociais e exigências de um pedido de desculpas.
Huck questionou: “Qual a capital do Alagoas? Bela capital. Opção a: Interlagos. Opção b: Maceió”, disse ele.
A revolta foi imediata nas redes sociais. “Deus do Céu! “Do” Alagoas foi de doer!”, disse usuário chamado Tuca Neto. “Ligo a TV e me deparo com o Luciano Huck perguntando qual é a capital DO ALAGOAS”, comentou Lauro Lyra. “Qual a capital DO Alagoas? Qual a capital do Alagoas? Gente, para com isso. É DE Alagoas. Grato”, disse Derek Gustavo.
A maioria dos alagoanos em seus pedidos exigia uma correção de Luciano Huck na edição do programa que irá ao ar na semana que vem. Como o The Wall, assim como o Domingão inteiro, é gravado com antecedência, não seria possível fazer a correção imediatamente.