Redação
Nesta terça-feira (02), o senador Renan Calheiros (MDB) subiu o tom contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, por engavetar todas as investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Por isso, pede o impeachment de Aras, comparando o cenário com a época de Lula no poder (PT).
“No MP, contra mim e Lula, todo dia era segunda: abria tudo. Já contra o criminoso Bolsonaro todo dia é domingo ou feriado: não abre nada. São 104 investigações na gaveta e agora atacam o STF. Impeachment do PGR e o fim desse poder monárquico”, disse o senador alagoano.
Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), membro da CPI da Covid, também partiu para o ataque contra o comportamento de Augusto Aras. A reação do congressista foi após o PGR aparecer em vídeo que relata supostos abusos de alguns parlamentares contra o sistema jurídico “por interesses políticos”.
Randolfe não gostou e reagiu nas redes sociais. “Se existe alguém que abusa e envergonha o Ministério Público, esse alguém é Augusto Aras. O senhor Aras já passou de todos os limites, chegou a hora do seu impeachment! Levaremos a cabo isso no Senado Federal”, comentou.