Redação
Candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira (11), em encontro marcado por Arthur Lira (PP). Na capital do país, estava presente também João Caldas, que deve ser um dos suplentes de Davino.
O encontro de alinhamento político interessa a Bolsonaro, que ganha mais um aliado em Alagoas, tendo Fernando Collor (PTB) como seu candidato a governador, situação ainda mais definida com Leonardo Dias (PL) escolhido como vice na chapa.
Com Davi Filho rivalizando com Renan Filho (MDB) pela única cadeira ao Senado, Bolsonaro também ajuda no enfrentamento a de um dos seus principais opositores, Renan Calheiros (MDB).
A questão da suplência dos candidatos a senador é a pauta do momento, gerando discussões pesadas entre as siglas. Neste momento, vale lembrar, Rafael Tenório e Eudócia Caldas, suplentes, respectivamente, de Renan e Rodrigo Cunha (UB), ambos licenciados, estão em plena atuação. Por isso, a primeira vaga de substituto é cada vez mais valiosa nos acordos.