Redação
A influencer trans Rebecca gravou um vídeo e publicou nas redes sociais para relatar um caso de transfobia, em Arapiraca. Ela estava no evento Miss e Mister Alagoas 2022, durante o último fim de semana, quando foi ao banheiro feminino, de onde foi expulsa por seguranças.
O caso ocorreu no Espaço Renê. A vítima da discriminação afirmou que foi retirada duas vezes. “A justificativa dada foi de que é a ordem do estabelecimento, que o dono que deu essa ordem, tá, mas quem é esse dono? Ele vai ter que ser responsabilizado, assim como todos os responsáveis por essa humilhação”, disse a mulher.
“Nunca imaginei ser tão humilhada e diminuída em um local que dissemina a diversidade e pluralidade, mas que na verdade entrega ódio e preconceito. Essa questão é sempre muito traumática para nós, meninas trans, pois é uma luta diária, com unhas e dentes, e só sabe quem sente na pele”, desabafou Rebecca.
Rebecca ainda tentou ligar para a Polícia Militar, cerca de 25 vezes, mas não conseguiu êxito. A PM justificou que o 190 vem passando por problemas, mas que possui outros números fixos para contato.
Já o Espaço Renê disse que não passou qualquer recomendação sobre tal conduta, cabendo ao locatário a responsabilidade sobre o evento. Lamentou o episódio e disse não compactuar com nenhuma atitude discriminatória.