Redação
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a estranha morte de um cachorro da raça Shih-tzu que comeu petiscos que possivelmente estavam contaminados. A tutora do cão procurou à delegacia para registrar a situação.
A investigação está a cargo dos policiais do Pilar, onde aconteceu o caso. O cão, de apelido Chocolate, tinha 1 ano e 9 meses de idade, falecendo no último dia 28 de agosto. A desconfiança vem porque o animal comeu petiscos de marcas recém-investigadas por mortes de cachorros em Minas Gerais e São Paulo.
A tutora Ana Carolina afirmou que gastou mais de R$ 10 mil para tentar salvar a vida de Chocolate, que, segundo o laudo, faleceu em decorrência de insuficiência renal aguda provocada por intoxicação.
“Ele apresentou vômito no dia 15 de julho, duas semanas após começar a ingerir os dois petiscos: Every Day e o Dental Care. Levei ele ao veterinário, foi medicado e retornamos no outro dia para fazer exames. Os primeiros exames deram intoxicação, porque ele estava com problema renal, com as taxas bem alteradas e anemia”, disse à TV Pajuçara.
“Ele voltou pra casa, piorou, foi internado em uma clínica, levei ele para casa, mas ele não se alimentava. Precisou de transfusão de sangue porque a anemia dele piorou muito e depois foi encaminhado para outra clínica, ficou na UTI e lá veio a falecer”, completou ela.