João José Pereira Filho, primo de Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, foi nomeado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) superintendente em Alagoas da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Apesar disso, na semana passada, ele apareceu pedindo votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em vídeo divulgado amplamente nas redes sociais, Joãozinho, como é conhecido, demonstrou empolgação com a candidatura do ex-presidente. A declaração aconteceu em um evento de apoio à irmã, Jó Pereira (PSDB), vice na chapa ao governo de Alagoas de Rodrigo Cunha (UB), que preferiu adotar neutralidade entre Bolsonaro e Lula, sem apoio a presidenciáveis.
“Vou falar baixinho, né? Pergunto: quem vota aqui no outro presidente? No outro, no outro”, disse Joãozinho, estimulando a plateia, que gritou e aplaudiu.
Em seguida, ele passou o microfone para o locutor do evento, que extravasou: “É Lula ou não é, gente!?”.
Diante da repercussão nacional, Joãozinho negou à imprensa a fala. “Sou aliado histórico dos Lira. Precisa falar mais algo?”, questionou o superintendente da Codevasf.
“Onde tem minha declaração de apoio ao Lula? Infelizmente este vídeo foi cortado, e a fala ficou fora do contexto. O que faço é uma pergunta a plateia quem vota em Bolsonaro. Depois pergunto quem vota no Lula, mas nem eu falo, chamo um apoiador dele. Depois pergunto quem vota no Ciro e quem vota em Tebet”, afirmou ao jornal Tribuna.
Redação, com Agências














