Redação
As eleições de segundo turno ao governo de Alagoas seguem a normalidade. A decisão judicial que afastou o governador Paulo Dantas (MDB), proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), não interfere na sua candidatura, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
Isso porque, para a Justiça Eleitoral, o governador que busca a reeleição está com o registro de candidatura julgado como regular, não mudando, em termos de pleito, o cenário. O impacto pode ser na visão do eleitor sobre o postulante.
Além disso, o afastamento é uma medida cautelar enquanto a investigação da Polícia Federal está em curso, o que significa que o acusado pode ser inocentado ou condenado ao fim do processo. Com isso, permanece a disputa entre Dantas e Rodrigo Cunha (UB), no próximo dia 30.















