Redação
A Justiça condenou, por homicídio culposo, o ex-prefeito Atevaldo Cabral, de Ouro Branco, município do Sertão alagoano, em um acidente envolvendo o professor Alexandre Richard Silva Santos, em agosto de 2021.
A pena da juíza Nathallye Costa Alcântara de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema, foi de 2 anos e 8 meses. O ex-gestor terá que cumprir, em substituição, prestação pecuniária de cinco salários mínimos, bem como realizar serviços comunitários.
O professor estava pilotando uma moto quando foi atingido pela Hilux de Atevaldo, que entrou em uma estrada vicinal sem aguardar no acostamento o momento seguro e permitido, cometendo, assim, negligência ao volante.
Na sequência, o motorista do prefeito, que conduzia outro carro à frente, aconselhou que ele saísse do local, enquanto acionava o resgate e as autoridades policiais.
O professor Alexandre foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e ainda ficou internado por 18 dias, mas não resistiu às lesões e faleceu.















