29 de setembro de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
29 de setembro de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Professor universitário lança livro sobre estratégias da comunicação nas disputas presidenciais

Obra é um resultado do mestrado de Alberto Mário Mafra Netto pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal

17 de novembro de 2022
0
Professor universitário lança livro sobre estratégias da comunicação nas disputas presidenciais

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O professor Alberto Mário Mafra Netto, do Centro Universitário Cesmac, lança na próxima quarta-feira (23), no Museu Palácio Floriano Peixoto, o livro ‘As estratégias da assessoria de comunicação e marketing nas disputas presidenciais brasileira’.

O estudo mescla o impacto da comunicação entre as eleições para o cargo mais importante do país no período pós-redemocratização e traz um contexto sobre verdade versus ilusões, temas tão intrínsecos nas campanhas em busca do voto do eleitor.

A obra é resultado do mestrado do professor em Ciência da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. No texto, Alberto Mário Mafra Netto aborda a estreita relação entre a mídia brasileira, a política, com o auxílio significativo das redes sociais.

Tais fatores, segundo o professor universitário, contribuem diretamente para a continuidade do processo democrático no Brasil, valendo-se do direito fundamental em que a maioria do eleitorado escolhe o seu representante para comandar os destinos do país a cada quatro anos.

Neste sentido, Alberto Mário Mafra Netto discorre sobre aspectos e práticas de propaganda e marketing promocional e eleitoral desde as primeiras eleições à Presidência da República com ênfase nas disputas datadas de 1989 e 2018, numa identificação das mídias e estratégias utilizadas pelos candidatos à época, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

“O livro evidencia a importância da comunicação, sobretudo no marketing político ao fomentar um debate na população que elege o presidente da República. Na obra, destaca-se, ainda, as verdades e ilusões que são vendidas pelos candidatos ao cargo máximo do país. Noto, também, um forte interesse tanto dos postulantes quanto das assessorias e marketing em propor, a cada eleição presidencial, estratégias publicitárias para reforçar as melhores práticas na manutenção da democracia e o constante fortalecimento do bem-sucedido mercado do eleitor”, contextualiza o professor universitário Alberto Mário Mafra Netto.

A obra conta com prefácio assinado pelo atual senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, que entende o livro como fundamental para as estratégias de comunicação e campanhas políticas.

Serviço
O quê: As estratégias da assessoria de comunicação e marketing nas disputas presidenciais brasileira;

Quando: quarta-feira, 23/11, no Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro, às 19h;

Editora: Conhecimento Livraria, de Belo Horizonte, MG.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Brasil é referência na alimentação escolar, diz especialista
Geral

Brasil é referência na alimentação escolar, diz especialista

por Redação
29 de setembro de 2025
Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió
Geral

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

por Redação
29 de setembro de 2025
Comissão aprova campanha nacional contra crimes digitais com uso de IA
Geral

Comissão aprova campanha nacional contra crimes digitais com uso de IA

por Redação
28 de setembro de 2025
Serviços por aplicativo atuam contra desocupação, aponta Banco Central
Geral

Serviços por aplicativo atuam contra desocupação, aponta Banco Central

por Redação
28 de setembro de 2025
Saúde lança campanha para reduzir recusa à doação de órgãos
Geral

Saúde lança campanha para reduzir recusa à doação de órgãos

por Redação
28 de setembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Retorno das aulas presenciais na Ufal só acontecerá em 2021

Ufal recomenda volta do uso de máscara em ambientes fechados

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

TV Gazeta pode perder concessão se Collor não for afastado da emissora

29 de setembro de 2025
Sem categoria

MP identifica inquéritos parados em mais de 20 delegacias da Polícia Civil em Maceió

29 de setembro de 2025
Sem categoria

Expulsa da Globo, TV de Fernando Collor pirateia filme da Netflix para não sair do ar

29 de setembro de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.