Redação
A suspeita de uma bomba caseira provocou, nesta sexta-feira (25) a evacuação de um depósito da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas (Sefaz AL), no bairro do Farol. Cerca de 30 trabalhadores foram alertados a deixar de imediato o galpão.
O artefato foi deixado no canteiro externo da propriedade e avistado por uma mulher que estava passando pelo local. De imediato, ela comunicou aos funcionários, que, então, chamaram as autoridades.
Policiais militares do 1º e 4º Batalhões isolaram a área, enquanto o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para verificar e neutralizar o artefato, o qual foi detonado pelo esquadrão antibombas no início da tarde. O Bope acredita que se trata de um simulacro de bomba.
Se confirmada a bomba caseira, seria o terceiro caso recente em Maceió. O primeiro foi registrado no Centro de Maceió, deixando ferido um catador de recicláveis. O segundo, no Hospital Geral do Estado (HGE), com três terceirizados feridos, sendo que um teve a mão amputada.















