Redação
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta terça-feira (29), uma operação contra crime de lavagem de dinheiro com origem em um roubo de US$ 5 milhões no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em março de 2018, onde ocorre cumprimento de busca e apreensão em Belém no estado de Alagoas.
Foram cumpridos outros quatros mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP). Além do município alagoano as ordens foram executadas em dois estados, sendo três na metrópole, uma em Sumaré (SP).
Segundo informações da PF, durante o inquérito policial para investigar o roubo em Viracopos, foi verificado um grupo, que, de maneira “estruturada e ordenada”, praticou atos de lavagem de dinheiro para esconder o valor levado do aeroporto, por meio de compra e venda de imóveis, aquisição de veículos e criação de empresas, além de outros métodos.
Dois dos principais envolvidos no crime e a companheira de um deles, que foi encontrada com US$ 20 mil, já haviam sido identificados e dois foram presos em uma operação deflagradas pela Polícia Federal em 2020.
*com info PF















