Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
23 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
23 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Paulo Dantas confirma pagamento de R$ 2 mil para concluintes do ensino médio

18 de dezembro de 2022
0
Paulo Dantas confirma pagamento de R$ 2 mil para concluintes do ensino médio

Foto: Thiago Sampaio

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Durante a realização do grande aulão da saudade promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) neste sábado (17), o governador Paulo Dantas, ao lado do deputado federal eleito Rafael Brito e da secretária Roseane Vasconcelos, anunciou o pagamento de R$ 2 mil para todos os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio.

O valor do programa ˜Bolsa Formação” será depositado na conta bancária no início de 2023. Aproximadamente R$ 70 milhões serão injetados na economia alagoana no início do próximo ano.

De acordo com o governador, a conclusão do Ensino Médio representa o início de uma etapa da vida dos jovens onde eles ingressam no ensino superior e no mercado de trabalho e o Bolsa Conclusão servirá como auxílio para que essa nova etapa da vida dos estudantes.

“Cerca de 40 mil alunos da rede estadual de ensino concluíram o ensino médio. Isso é muito importante porque esses alunos estarão aptos para entrar no ensino superior e estarão também aptos a entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

“É através da educação que nós vamos continuar transformando para melhor a vida das pessoas. Então uma agenda prioritária no nosso governo para os próximos 4 anos é a educação. Além disso, anunciei que vão receber o Bolsa Conclusão no valor de R$ 2 mil agora no início do ano e foi bastante comemorado. Estou muito feliz de ter participado desse lindo evento”, destacou Paulo.

A secretária Roseane Vasconcelos relembrou que os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio este ano foram os que mais vivenciaram as dificuldades da pandemia, mas que com esforços do Governo de Alagoas, conseguiram minimizar os prejuízos e investir na qualidade do ensino.

“Foi muito gratificante para nós da Educação reunir esses três mil concluintes do ensino médio nessa grande celebração. Estes estudantes passaram grande parte deste período em aula remota, por conta da pandemia, enfrentando dificuldades nunca vistas e, com o esforço deles e o apoio do governo do Estado, conseguiram terminar os estudos. Muitos já vão ingressar na universidade ano que vem, dando continuidade aos estudos e à carreira deles. Isso tudo deixa a gente muito feliz, com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou a secretária.

Relembrando o período em que foi secretário de Educação, o deputado federal eleito Rafael Brito enfatizou os investimentos realizados pelo Estado na melhoria, tanto na estrutura das Escolas da Rede Pública de Ensino, quanto na qualidade do ensino, promovendo uma grande transformação.

Agência Alagoas

Você também pode gostar desses conteúdos

O uso da Justiça para calar jornalistas em Alagoas
Política

O uso da Justiça para calar jornalistas em Alagoas

por Redação
23 de junho de 2026
Atuação de Renan Calheiros no Senado é destacada por prefeito de Paripueira
Política

Atuação de Renan Calheiros no Senado é destacada por prefeito de Paripueira

por Redação
23 de junho de 2026
Prisão domiciliar de Bolsonaro acaba na quinta; decisão cabe a Moraes
Política

Prisão domiciliar de Bolsonaro acaba na quinta; decisão cabe a Moraes

por Redação
22 de junho de 2026
Vereador propõe cadastro habitacional online para ampliar transparência e facilitar acesso à moradia em Maceió
Política

Vereador propõe cadastro habitacional online para ampliar transparência e facilitar acesso à moradia em Maceió

por Redação
22 de junho de 2026
Teca Nelma defende mais políticas públicas para juventudes durante seminário da Fiocruz em Maceió
Política

Teca Nelma defende mais políticas públicas para juventudes durante seminário da Fiocruz em Maceió

por Redação
22 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Homem é detido suspeito de importunação sexual na praia do Francês

23 de junho de 2026
Saúde

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23 de junho de 2026
Saúde

Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió durante o São João

23 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.