Redação
Já foi revelada a identidade do homem acusado de atirar e matar o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Trata-se de José Pereira, um policial militar da reserva.
Ele é bem conhecido na região norte de Alagoas, inclusive sendo presidente da Associação de Transportes Complementar de União dos Palmares. Pereira ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Segundo informou a delegada Liana Franca, a situação começou com a mulher do policial insistindo em instalar um carrinho de churros na porta da sorveteria do empresário, que negou. Isso um dia antes do crime. Quando foi nesta terça (3), ela voltou, mas acompanhado de José Pereira.
“Ela conversou com o dono da sorveteria, que é o italiano. Ele, com muita calma, disse a ela que não era possível. O proprietário do prédio interferiu e disse a ela que não era possível porque ali é um estabelecimento particular e ao lado é uma área da prefeitura e que eles não poderiam ceder a esse pedido. Essa discussão perdurou e essa mulher achou por bem chamar o marido para intervir”, explicou a delegada.
Com Pereira chegando ao local, a discussão acalorada se iniciou. E no momento em que o empresário expulsou o militar, este voltou armado e realizou os disparos.
A mulher do militar já está presa e é acusada de coparticipação. “Foi por incentivo dela que o crime aconteceu”, completou a delegada.