Redação
O Governo Lula exonerou, na noite desta quarta-feira (18), o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), Ivan Anderson Barbosa Chagas. O substituto ainda não foi confirmado.
Além de Alagoas, houve exoneração em mais 24 estados e o Distrito Federal. Somente no Piauí não existirá mudança na chefia da PRF, pelo menos no primeiro momento. As exonerações foram assinadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.
Ivan Anderson estava no cargo desde novembro de 2021, sendo policial federal desde 2003 e trabalhando em Maceió desde 2010. Ele é filho do santanense e funcionário público aposentado do Banco do Brasil, Ivan Braga das Chagas, conhecido por Ivan Caju, irmão do escritor Clerisvaldo Chagas.
Diante das estranhas abordagens da PRF durante o segundo turno das eleições, em tese para atrapalhar eleitores de Lula no Nordeste, o atual governo decidiu modificar as direções-gerais dos estados, além da própria direção nacional.
Vale lembrar que Alagoas também vai ter mudança no comando da Polícia Federal. A delegada Luciana Paiva Barbosa substitui Juliana de Sá Pereira Gonçalves, que estava há apenas cinco meses no cargo.















