O Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, está realizando mais uma mudança em sua equipe de governo. Desta vez, o gestor amplia a inclusão social, criando a Secretaria da Mulher e Povos Tradicionais. Quem assumirá como secretária desta nova pasta é Aliny Costa, atual gestora da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, que agora será comandada pela jornalista Maria Teresa Machado Pereira.
De acordo o Chefe do Executivo Municipal, é muito importante a valorização e combate à discriminação das mulheres e de pessoas ligadas às comunidades tradicionais.
“Estou enviando para Câmara de Vereadores um projeto de lei que, após aprovado pelos parlamentares, cria essa pasta tão fundamental para o município. O combate à discriminação e também a valorização deste grupo de pessoas tem sido feito por diversos governos estaduais e até mesmo o governo federal, então Penedo não poderia ficar de fora,” explanou Ronaldo Lopes.
Durante um período aproximado de seis anos, Aliny Costa geriu a pasta, com diversos trabalhos realizados em favor da cultura, do lazer, eventos e da juventude de Penedo. “Eu sempre estou disposta a novos desafios e mais uma vez o prefeito Ronaldo Lopes confiou em meu trabalho. Darei o meu melhor para fortalecer e apoiar as mulheres penedenses e também os povos tradicionais”, diz Aliny Costa.
“Me sinto muito honrada com o convite para atuar à frente da pasta da cultura da minha cidade. São 8 anos trabalhando diretamente com projetos culturais e estou entusiasmada em poder contribuir com o desenvolvimento da cultura penedense. Chego para somar em uma gestão alinhada, levando os pilares da ética, proximidade e transparência, com o intuito de elevar a cultura de Penedo, trazendo ainda mais reconhecimento para todos os fazedores de cultura do município,” afirmou Teresa Machado.
Redação e Assessoria














