O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamou a deputada federal Carla Zambelli (PL) de “pistoleira” após ser criticado pela parlamentar.
A bolsonarista publicou uma foto antiga de Paes cumprimentando o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, que cumpre medidas cautelares após seis anos preso em razão da Operação Lava Jato.
“Um tapa na cara dos milhões de cidadãos honestos do Brasil”, escreveu Zambelli.
Na postagem compartilhada pela parlamentar, Paes aparece cumprimentando, beijando o ex-governador no rosto e depois posando para a foto.
Paes respondeu à publicação da parlamentar. “Fake News, com fotos antigas, feita pela pistoleira que anda armada ameaçando os outros. Quem anda com presidiário é você. Eu fui investigado de todas as formas pela turma de seu padrinho (que já te abandonou também) e estou aqui pronto para terminar de mandar vocês para o lixo da história.”
A fala do prefeito faz referência ao episódio em que Zambelli correu atrás de um homem negro com uma pistola na rua na véspera do segundo turno das eleições em São Paulo. Neste mês, o STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para suspender o porte de arma da deputada.
UOL