Redação
Mais um alagoano pode, nos próximos anos, ser presidente da Câmara dos Deputados. Trata-se de Isnaldo Bulhões (MDB). Hoje ele é um dos três nomes cotados para disputar o cargo daqui a dois anos, quando Arthur Lira (PP) deixará a cadeira.
Isnaldo já é o líder do MDB na Câmara e cresceu nas articulações no Congresso desde que o Governo Lula assumiu. Agora, diante do racha no Centrão, com partidos que apoiaram Lira na reeleição deixando a aliança e formando um bloco com 142 deputados, Isnaldo naturalmente toma um papel político mais importante.
No ano passado, Isnaldo foi reeleito deputado federal com quase 84 mil votos, sendo o quinto mais escolhido entre os nove eleitos em Alagoas. Além do alagoano, aparecem como possíveis postulantes o baiano Elmar Nascimento (União), escolhido por Lira para sucessão, e o presidente do Republicanos Marcos Pereira.
Lira reage
Para não ficar isolado, Lira já procurou o União Brasil, PSDB, Cidadania, PSB, PDT e Avante para formarem um grupo com o PP. Juntos, eles representam 164 parlamentares e superariam os outros.