Redação
O governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que ordenou cuidados redobrados para evitar possíveis ataques a escolas em Alagoas. Nesta quarta-feira (5), um homem invadiu uma creche em Blumenau-SC e matou quatro crianças. Foi mais um caso de invasão a unidades de ensino pelo país.
“Por isso, vou reunir as secretarias de Segurança Pública e a Educação de Alagoas para elaborar um plano de proteção às nossas crianças e adolescentes ainda mais rígido. Esperamos que todos que fazem parte da nossa sociedade também colaborem para a construção de um mundo de paz”, disse Dantas.
O governador ainda aproveitou o comunicado para se solidarizar com as famílias de Santa Catarina. “Uma dor que comove todo o país. Estou em orações por todos vocês”, disse Paulo.
Outro político alagoano a se posicionar foi Arthur Lira (PP). “Repugnante, deplorável e injustificável o ataque a creche de SC que vitimou crianças indefesas. Minha solidariedade às famílias e que o assassino seja punido com o rigor da lei. Não podemos aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos.”