A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em parceria com os órgãos de Segurança Pública do Estado, instituiu, de maneira permanente, um sistema de monitoramento de ameaças em escolas alagoanas.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, “todos os possíveis casos serão monitorados por este grupo para que haja uma resposta rápida e eficaz”.
A Delegacia de Crimes Cibernéticos em conjunto com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da PC de Alagoas, estão monitorando todos os casos.
O delegado Sidney disse ainda que em reunião na quinta-feira (6), com a cúpula do Ministério da Justiça, que também participou o delegado Thales Araújo (Ginpol), deu-se início a Operação “Escola Segura”, onde foi criado um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.
Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.
Sidney Tenório reiterou que em caso de emergência, ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou Delegacia de Polícia mais próxima.
Ascom PC/AL