Redação
Envolvidos no atropelamento que vitimou um cachorro em Maceió, os funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo foram demitidos, segundo a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
A situação foi flagrada por uma câmera de segurança, mostrando que o caminhão do lixo atropelou o cão ao passar pela rua. Ao ver os ferimentos, um deles joga o animal dentro do veículo junto ao lixo.
A Sudes disse que a demissão foi tanto pelo atropelamento, quanto pela falta de socorro ao cão. A pasta ainda cobrou da empresa terceirizada as medidas cabíveis e lamentou o episódio.
Polícia
A Polícia Civil informou que já tomou conhecimento sobre o fato ocorrido na região da Cidade Universitária e iniciou as apurações. Os funcionários, inclusive, já foram ouvidos após as autoridades irem à sede da empresa.
O motorista disse que não viu o cachorro preto, apenas o branco que passa anteriormente. Já o gari que jogou o cão dentro da caçamba justificou que é o procedimento padrão quando encontram animais mortos, tirando-os da rua e levando-os ao aterro sanitário.