Da Redação
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) emitiram uma nota de repúdio à conduta de ataques à imprensa promovida pelo prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, e pelo deputado federal Rafael Brito, contra os jornalistas Kléverson Levy e Berg Morais, respectivamente.
Numa matéria em que Kléverson escreveu sobre uma possível aliança entre o prefeito e o ex-deputado estadual Edival Gaia, o Val Gaia, Júlio Cezar não gostou da informação que repercutiu na cidade e tentou desqualificar o trabalho jornalístico, chamando o profissional de desinformado.
Já Rafael Brito está processando Berg Morais, do Portal AL 102, pedindo indenização por danos morais numa acusação de que o jornalista teria ofendido, atacado e até agredido a integridade do parlamentar. A matéria teve o título de ‘Sem identidade própria, Rafael Brito é acusado de copiar JHC e Renan Filho’.
“O comportamento dos dois políticos representa uma tentativa clara de intimidar e cercear o trabalho da imprensa. Tal postura, partindo de representantes do povo em tempo de intolerância e disseminação de discurso do ódio, só reforça a prática de violência contra os profissionais da comunicação”, afirmam Sindjornal e Fenaj.
Leia a nota conjunta abaixo