Redação
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas esclareceu que o tumulto provocado por um estudante de uma faculdade particular em Maceió não tem nenhuma ligação com supostos ataques e ameaças a unidades escolares.
O aluno estava desarmado e, em surto psicótico, entrou no campus, onde estuda Direito, sem camisa e com comportamento agressivo. O jovem tem por volta de 20 anos e sofre de depressão e esquizofrenia.
“A própria direção da faculdade acionou a Guarda Municipal de Maceió, que encaminhou o rapaz para o 2º Distrito Policial. Logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade”, diz a pasta.
“A SSP ressalta que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino”, acrescenta. Devido ao fato, as aulas da manhã tiveram que ser suspensas.
A direção da Estácio afirmou, em nota, que desde que entrou na unidade, o aluno apresenta um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança de todos.