Um das figuras mais conhecidas e polêmicas da política brasileira dos anos 1990, Paulo César Siqueira Cavalcante Farias, conhecido como PC Farias, terá a vida contada em uma série. A produção da Boutique Filmes, que ainda está em desenvolvimento, se chamará Segredos Tropicais.
De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a série vai narrar os últimos anos da vida de PC Farias, que, em junho de 1996, foi assassinado em sua casa de praia, na cidade de Maceió. No crime, a namorada dele, Suzana Marcolino, também perdeu a vida.
“Há quem diga que estamos atrás de dinheiro. Não é verdade. Quero que meus filhos saibam a história do avô, não o que está registrado na imprensa”, justificou à publicação Ingrid Farias, filha do personagem.
Documentário
PC Farias também é tema do documentário Morcego Negro, que concorre ao prêmio do júri na 28ª edição do É Tudo Verdade, festival que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo até este domingo (23/4).
Com direção de Chaim Litewski e Cleisson Vidal, o longa fala sobre a vida e a morte de PC Farias, que esteve diretamente envolvido com o processo de impeachment de Collor.
Mais de 40 pessoas foram entrevistadas para a produção do documentário e a pesquisa foi feita com base em documentos obtidos via Lei de Acesso à Informação e em documentos dos arquivos nacionais de Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Suíça, Grã-Bretanha, Equador e Argentina.
Agências