Redação
O assunto desta quarta-feira (03) foi a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem demora, diversos políticos de Alagoas emitiram suas opiniões sobre o acontecimento.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) disse que o Brasil acordou com mais esperança que haverá justiça contra os crimes cometidos por Bolsonaro e aliados, citando a acusação de fraude no cartão vacinação do ex-presidente e família.
“Este é apenas um dos crimes cometidos por Bolsonaro e, acredito, em breve teremos mais coisa aparecendo por aí. Os brasileiros precisam saber todas as atrocidades que a extrema-direita cometeu enquanto esteve à frente no Planalto”, disse Medeiros.
Renan Calheiros (MDB) preferiu comentar a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. “Os ajudantes do crime vão caindo. Já há um cardume de peixes pequenos na rede da Justiça e o arrastão cerca os peixes graúdos. A CPI da Pandemia foi determinante para expor a quadrilha que estava no poder. Escória que se apropriava de jóias e fraudava cartão de vacinação.”
Já Paulão (PT) não opinou diretamente, mas compartilhou diversas publicações sobre a operação e ironizou com ‘Grande Dia’. Vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD) afirmou que a justiça está sendo feita. “Que Bolsonaro responda por seus atos”.
Do outro lado, o deputado Cabo Bebeto (PL) ironizou com a expressão “Tudo em nome da lei, da ordem e em defesa da democracia”. Depois, citou que os escândalos envolvendo o PT eram a respeito de corrupção e desvios de dinheiro; já de Bolsonaro é sobre vacina.