Redação
Durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania em Maceió, nesta segunda-feira (29), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a presença de vários ministros em solo de Alagoas é por orientação e gratidão do presidente Lula (PT) ao povo alagoano.
“É por isso que esses ministros sequencialmente têm vindo até aqui, sempre por orientação dele, de priorizar as politicas publicas que são essenciais para melhorar a qualidade de vida do povo”, respondeu Dino.
Na campanha eleitoral, Lula esteve algumas vezes no estado para comícios. No segundo turno, o petista obteve 58,6% dos votos dos alagoanos. No discurso, Flávio Dino também reafirmou que é papel do governo garantir direitos básicos à sociedade.
Na solenidade, foram entregues veículos novos para a segurança pública, além de outros equipamentos. Novamente questionado sobre a invasão em Brasília no dia 8 de janeiro, Dino explicou que o Judiciário vai analisar e responsabilizar, dentro da lei, cada um que atacou a democracia e a constituição.















