Redação
Sem alternativas diante do atraso salarial de três meses, trabalhadores do Hospital Veredas marcaram a oficialização de greve para a próxima sexta-feira (16), a exceção dos médicos e terceirizados. A suspensão vai respeitar os 30% para manutenção das atividades.
Hoje (13), houve uma nova mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), mas sem avanços, já que representantes de Maceió e do Estado não estiveram presentes. A direção do Veredas justifica que a falta de repasses governamentais é a causa da problemática.
São cerca de 1.200 trabalhadores atingidos, num débito estimado de R$ 7 milhões, entre vencimentos de março, abril e maio. Na fila para receber ainda estão os 160 demitidos do fim do ano, que há seis meses lutam pelo valor da rescisão.
O cenário é considerado gravíssimo, pois os trabalhadores não conseguem se manter, seja para comprar comida, pagar aluguéis, prestações ou contas básicas. Sindicatos ficaram de se reunir com a diretora financeira do hospital, Pauline Pereira, em busca de novas respostas.















