Redação*
A Polícia Civil prendeu, na noite dessa terça-feira (13), o homem acusado de matar a tiros o vendedor de concessionária Jaldeon Gênesis, de 24 anos, em Arapiraca. O crime ocorreu na semana passada.
Eles eram vizinhos. O suspeito confessou o crime, alegando ter atirado na vítima em virtude de desentendimentos entre ambos, motivados por supostas brincadeiras “chatas” que existiam, a exemplo de chamá-lo de “corno”.
O investigado admitiu que efetuou dois disparos contra a vítima e mais um em direção ao pai de Jaldeon, que não foi atingido. Há indícios de que o autor do crime tinha ciúmes de sua esposa, que era amiga da vítima e, talvez, tenha sido essa a real motivação do crime.
A prisão havia sido decretada durante o plantão judiciário do fim de semana, após representação pela prisão temporária realizada pelo delegado. O mandado foi cumprido pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves.
Inicialmente, o acusado fugiu e ficou foragido até ter a prisão decretada e ser localizado. O preso foi encaminhado para a Central de Polícia, devendo ser levado, quando possível, ao sistema prisional. O caso continua em andamento objetivando o esclarecimento completo do crime.
*com PC/AL