Redação
A Polícia Civil de Alagoas confirmou hoje (11) que instaurou inquérito para investigar suposta fraude ocorrida no concurso para delegado da própria instituição, cujas provas foram aplicadas no último domingo (9).
Detalhes da apuração foram repassados pelo delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Segundo ele, o certame registrou alguns candidatos eliminados, incluindo um que estava com equipamento eletrônico, o qual foi recolhido para perícia.
“De imediato, após a eliminação pela banca examinadora, os policiais que estavam na escola receberam a informação e conduziram a pessoa para ser feito o registro do boletim de ocorrência, como também o equipamento usado, porque era diferente, e tivemos que periciá-lo, para saber se era capaz de trabalhar de alguma forma para passar informações”, explicou.
Ao todo, mais de 200 policiais trabalharam na segurança do certame, que teve 15 mil inscritos e ofertou 100 vagas com salários acima de 20 mil. A Polícia vai enviar o relatório à banca responsável pelo concurso, a Cebraspe.
“Tínhamos policiais em cada escola onde ocorreu a prova, mas internamente, a segurança é feita pela banca que realiza do concurso público. Algumas intercorrências existiram e tivemos pessoas eliminadas por várias razões”, disse Igor Diego à TV Pajuçara.
“Vamos pegar a lista de tudo o que foi anotado nas atas, mas, de antemão, não podemos afirmar se houve qualquer tipo de fraude. Todos os pontos serão analisados”, completou.
Mais cedo, o deputado federal e também delegado, Fábio Costa, apresentou algumas denúncias que foram relatadas e cobrou a devida investigação.