Redação
Em entrevista para o Grupo Folha de Alagoas, o vereador por Maceió, Eduardo Canuto, falou como se encontra encaminhado o Plano Diretor de Maceió, sobre sua situação no Partido Verde (PV) e seus posicionamentos políticos.
Canuto, que preside a comissão de assuntos urbanos de Maceió, falou sobre o Plano Diretor da capital alagoana, que deve ser atualizado a cada 10 anos, mas está atrasado há anos, informando que o mesmo ainda não foi apresentado.
“O Plano Diretor não chegou. Nosso primeiro data de 2005. Era para ter sido apresentado em 2015 e não foi. Em 2016, o prefeito [Rui Palmeira] começou a desenvolver o projeto e não conseguiu fazer a redação final por causa do Caso Braskem. Por isso não foi finalizado esse trabalho”, disse.
Quando questionado se permaneceria no PV, uma vez que o partido faz parte da federação que elegeu o atual presidente Lula (PT), e alguns dos seus posicionamentos vão à contramão, Eduardo respondeu que, por mais que seu partido tenha divergências com as suas ideologias, ele não acha honesto somente concordar por fazer parte do PV.
“PV faz parte de uma federação com os partidos de esquerda dos quais os presidentes são meus amigos, são pessoas que eu gosto”, disse. Canuto acrescentou que não é bolsonarista, mas que o ex-presidente deixou um legado no aspecto família, religião e amor à pátria.