Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
28 de outubro de 2026
Folha de Alagoas
banner sesi
banner sesi
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
28 de outubro de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Final feliz: irmão reencontra paciente do HGE que estava sem identificação

4 de agosto de 2023
0
Final feliz: irmão reencontra paciente do HGE que estava sem identificação

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A manhã foi de emoção, expectativa, e da convicção de que todo os esforços e todo trabalho humanizado valeu a pena. Esta sexta-feira (4) foi para registrar o reencontro de José Cláudio Negromonte com o irmão Luiz Cláudio Negromonte, 32 anos, paciente que esteve por quatro meses sem identificação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado, após sofrer atropelamento, no bairro de Pajuçara, e ter traumatismo crânioencefálico.

A coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), Marluce Falcão, acompanhou o momento com a equipe do Serviço Social da unidade de emergência. O Ministério Público continuará o monitoramento junto aos promotores de Justiça de Pernambuco, com os quais já fez contato para que o paciente tenha a assistência adequada conforme o garantido por lei.

Se dizem que o amor fala mais alto, nesta manhã tivemos mais uma comprovação quando Luiz Cláudio, de olhar inerte, abriu os olhos e tentou falar para dialogar com o irmão.

“Foi emocionante presenciarmos o reencontro, fomos todos às lágrimas, porque até ontem tínhamos um paciente sem sabermos o nome, sem parentes, hoje estávamos diante de um irmão que veio dizer ‘estamos lhe esperando e vou levá-lo para cuidar de você’. Há uma sensação de missão cumprida, porque pessoas sensíveis às causas foram envolvidas no processo, e o Plid, nessa parceria com o HGE, que sempre teve representação, com a polícia científica estadual e a polícia federal, ambas por meio dos papiloscopistas , o serviço social do HGE tão atuante, coordenado pela Vanessa Martins, com uma participação direta no caso, da assistente social Juliana Marques, sente-se mais fortalecido e encorajado para continuar esperançando famílias”, afirma a promotora de Justiça ..

Marluce Falcão também ressaltou a importância da mídia para que o caso fosse concluído com esse retorno de Luiz Cláudio para casa.

“Depois que a matéria foi compartilhada, que houve a sensibilização, tivemos a boa-nova. O caso foi repostado em outros estados, repercutiu, e a irmã dele, seguidora do Maceió Ordinário, se apresentou, a assistente social Juliana falou com ela no direct e, a partir daí, iniciou-se o processo para identificar, oficialmente, o paciente, o que foi assegurado tecnicamente com a comparação das digitais colhidas com as fornecidas pelo Instituto de Identificação de Pernambuco.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) já fez contato com a instituição pernambucana para que seja monitorada a assistência prescrita pelos médicos. Luiz Cláudio ficará mais uns dias em Maceió, enquanto são adotadas todas as providências para a recepção adequada em Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde irá morar com a mãe e o irmão.

“Vou levar meu irmão e prometo cuidar dele, vamos fazer de tudo para ele receber assistência. Nossa mãe vai se mudar para a minha casa e juntos vamos cumprir essa missão que Deus nos deu. Nossa família só tem a agradecer ao HGE, ao Ministério Público, agora é seguir a luta. Há quatro anos que ele saiu de casa, deixou todos os documentos, procuramos ele em tudo que é lugar em Pernambuco e nunca pensamos que estivesse por aqui, porque a última vez que tivemos notícia, isso faz uns dois anos, disseram tê-lo visto em Caruaru, mas rodamos por lá e não encontramos”, disse emocionado, em lágrimas, José Cláudio.

Assista

https://folhadealagoas.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Reencontro-de-paciente-do-HGE-com-o-irmao-PLID-MPAL-1.mp4

 

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Flávio Dino manda suspender pagamento de 1,2 mil emendas da saúde
Sem categoria

Dino manda PF investigar possível interferência externa nas eleições

por Redação
27 de outubro de 2026
Número de eleitores com mais de 60 anos cresceu 74%, aponta pesquisa
Sem categoria

Votos registrados após as 17h representam menos de 0,03% do total no segundo turno

por Redação
27 de outubro de 2026
Procon Maceió monitora preços no comércio para garantir descontos reais na Best Friday
Sem categoria

Procon Maceió monitora preços no comércio para garantir descontos reais na Best Friday

por Redação
27 de outubro de 2026
Governo de Alagoas estabelece ponto facultativo no dia 2 de maio
Sem categoria

Governo de Alagoas transfere ponto facultativo do dia do Servidor para o dia 30

por Redação
27 de outubro de 2026
Pediatras do Hospital Farol participam de treinamento em reanimação neonatal
Sem categoria

Pediatras do Hospital Farol participam de treinamento em reanimação neonatal

por Redação
26 de outubro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Políticos de Alagoas criticam visita de Maduro a Lula: ‘Vergonha’

Decreto de Lula autoriza compra de energia elétrica da Venezuela

Cinco primos de JHC dividem R$ 2,6 milhões na folha de Maceió e bateram no teto salarial 26 vezes

Cinco primos de JHC dividem R$ 2,6 milhões na folha de Maceió e bateram no teto salarial 26 vezes

9 de setembro de 2026
Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

TSE contabiliza 34,3 mil votos após as 17h no 2º turno das eleições

27 de outubro de 2026
Economia

Conecta Comércio facilita acesso a crédito e orienta empresários sobre planejamento financeiro

27 de outubro de 2026
Economia

Embrapa e UFV firmam parceria em economia criativa e desenvolvimento territorial

27 de outubro de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.