Redação
O policial militar de 35 anos, preso por matar Rosineide da Costa Silva, 53 anos, no Conjunto Jardim Royal, na Cidade Universitária, na noite desse domingo (8), estava com sinais visíveis de embriaguez, segundo confirmou a própria corporação que realizou a detenção do acusado.
O PM estava numa festa e começou a ‘dar em cima’ da sobrinha de Rosineide. A jovem tem 21 anos e deixou claro que não queria nada com o militar, que continuava a insistir e chegou a puxar o short dela. Nisso, Rosineide foi reclamar e acabou discutindo com o acusado.
Ele não gostou de ser advertido, se alterou e puxou a arma, realizando disparos contra a sobrinha, um primo – que não foram atingidos – e Rosineide – que estava próxima e foi acertada várias vezes, vindo a óbito.
Detido, o policial foi levado ao presídio militar, onde está à disposição das autoridades. Ele deve responder pelos crimes de homicídio e importunação sexual.
A Corregedoria da PM lamentou o episódio, disse estar acompanhando o caso e, paralelamente, irá realizar os procedimentos cabíveis rigorosos de acordo com o Regulamento de Disciplina da Polícia Militar de Alagoas.